Bandeiras Tibetanas - recriação

sexta-feira, maio 30, 2008

Enquanto o L. recupera em casa de uma gripe, lembrei-me de fazer uma actividade de pinturas a dois.

Inspirei-me nas bandeiras de oração tibetanas, que contêm mantras escritos pelos Lamas, e que devem ser penduradas em sítios altos.

Sempre que o vento passa pelas orações escritas, estará a purificar o ar e a abençoar todos os seres vivos.

Sentámo-nos, em grande cumplicidade, com uma caixa cheia de lápis de cera e começámos a recriar umas bandeiras mais "ocidentalizadas" - decerto que o Dalai Lama não se irá aborrecer por isso, já que o que conta é a boa intenção.

Utilizámos 5 folhas de papel, pois são também 5 os elementos. Pintámos as bandeiras com as 5 cores principais e, para finalizar, escrevi em cada uma aquilo que desejo para nós e para os restantes seres vivos (inclusive aqueles que não me gramam, pois, enfim, tradição é tradição):

1 - Paz
2 - Alegria
3 - Amor
4 - Saúde
5 - Prosperidade

Gostei do resultado! Pendurei na janela do meu filho, que ficou todo contente.

Manda a tradição substituir as bandeiras quando se estragarem, o que representa o fecho de um ciclo e o início de outro.

E representa também mais uma hora de entretenimento familiar!

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

4 COMENTÁRIOS

  1. ah! tem coisa melhor que atividade com os filhos? tem nada! e aqui em casa eu fico fazendo minhas lambanças e ela atras de mim: mamãe, posso te ajudar? mãe deixa eu fazer com você! rs. Ficou lindo, simples e lindo! E as crianças sao puras o suficiente pra admirar essa beleza

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro ver mães e filhos se divertindo juntos...eu ainda não tenho os meus (se der quero ter dois..rsss), mas espero ser uma mãe babada assim. E principalmente poder estar em casa com eles, trabalhar é preciso, mas não há dinheiro no mundo que compre esses momentos, passa rápido demais.
    Que os anjos olhem sempre por vcs dois.
    bjinhussss.

    ResponderEliminar
  3. Adorei!!!!
    Uma graça...
    Eu ainda não tenho o meu baby, mas tenho meus sobrinhos amados (são 4...Bia 7 anos, Helena 6, Manoela 4, e Bruno 4)
    E agente vive aqui no meu Studio fazendo muuuuita arte!!!
    hihihihi
    Bjos pra vcê!!!
    :o)

    ResponderEliminar
  4. que ótima dica de atividade com os pequenos...além de se poder estar mais perto deles... muito legal!
    Vou pensar nisso para fazer em uma creche onde sou voluntária... acho q seria uma ótima atividade, eles não sabem escrever, mas acho q a idéia ficaria na mente deles, em forma de desenhos, etc...
    abraços!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥