Salpicos de Azul

sexta-feira, janeiro 23, 2009

As minhas bruxas raramente aparecem nas fotos porque são tímidas.

Bem, mas lá consegui persuadir a bruxa da cozinha a aparecer, senão não havia forma de conseguir fazer o post de hoje.

A cozinha não tem que ter só tachos e panelas. É aqui que a família se reúne, por isso, é simpático ter algo mais... para começar, música a tocar, por exemplo.

Atrás da bruxa, o nosso antigo rádio, amarelecido pelo tempo, mas que funciona como se fosse novo (cortesia do Sr. Lixus!).

A peça de porcelana com a Lua é um queimador de essência. Velas em diferentes tom de azul. A servir de apoio para as velas de alfazema, uma tampa de frasco de perfume, em madeira, e um pedaço de cana.

Um banquinho miniatura, por cima do rádio, uma pequena ardósia, e uma concha, apanhada numa caminhada pela praia. Ao lado da cómoda, uma grande pena de pato, que apanhei num jardim, e um ramo de eucalipto apanhado em Sintra.

Acho que as oferendas da Mãe-Natureza constituem as mais belas "peças" decorativas.

O pequeno saco de pano azul e o penduricalho de limão foram feitos por mim. É engraçado; poucas foram as coisas que comprei. Até a cómoda reciclei. Gosto disto; decoração fruto do acaso, em que tudo se conjuga de forma harmoniosa.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

24 COMENTÁRIOS

  1. Faltou falar do Pentagrama desenhado na lousa (=ardósia). Eu sei do que se trata, mas, acho que vais falar em outro post. Acertei? Bjs

    ResponderEliminar
  2. muitíssimo! adoro azul, adoro listras! muito lindo! um cantinho muito simpático da tua cozinha! ótima dica!

    bjus prá ti!

    ResponderEliminar
  3. Tudo lindo, e bem a sua cara...tem a sua identidadde e é isso o que torna o lugar mais especial ainda.:-)
    Bjs flor!

    ResponderEliminar
  4. Esse cantinho nem parece pertencer à cozinha, Hazel!
    A minha cor preferida é o azul e suas declinações, portanto, só por isso já gostei, heheheh...Acho que esse tipo de decoração torna a casa muito acolhedora e muito pessoal. Penso que está a tua cara!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. adorei ver -ah e fui cuscar a reciclagem e o penduricalho d elimão- eu tentei desidratar um perto do natal -mas acabou indo pro lixo ficou com muito bulor-mas nao meti no micro- para tirar o sumo-se calhar foi isso.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro, claro que sim...tudo é pessoal. Entrar em tua casa é como entrar em ti (salvo seja rkrkrk), é tão bom saber que é possível fugir às modas!!!

    Um beijo e agradecimentos por partilhares a tua cozinha, um lugar que eu também considero muito importante.

    ResponderEliminar
  7. Um cantinho muito fofo! Quase como um altar...
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. QUERIDA HAZEL,
    FIQUEI MUITO FELIZ EM TER AGRADADO SEU PEQUENO COM AQUELE SINGELO PRESENTINHO.
    MANDA UM BEIJO BEEEEEEMMMM GRANDE PRA ELE VINDO DE UMA PESSOA QUE MORA MUUUUITO LONGE!
    SUA COZINHA É COMO VC: MÁGICA.

    BEIJOS

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde !

    Estou entrando sem bater, como manda a regra dessa casa; mas deixo aqui meu agradecimento por suas gentis palavras no 'sons de soneto'. Vou acompanhar e ler, atento, o que é veiculado nesse seu belo blog.

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  10. Olá Hazel.
    Só agora lhe respondo, mas todos os dias venho espreitar a sua casa, e hoje tive o previlégio de ver a sua cozinha. E como eu imaginava ela é especial.
    Quanto à minha batata doce, como tudo na vida, ela tambem completou o seu ciclo. Germinou, cresceu e acabou por morrer, mas enquanto durou alegrou um cantinho da minha casa.
    Continue a postar as suas ideias e a sua magia que eu fielmente venho "cuscar".
    Estou a tentar organizar o meu tempo a minha pouca criatividade, para voltar ao meu blog.
    Beijos Helena

    ResponderEliminar
  11. Q cantinho mais encantador!!!! :)

    Será obra dakela bruxinha???

    Uuuuui q medo! rsrs

    ResponderEliminar
  12. Oi, Hazel! A cozinha é parte muito importante da casa. Nas festinhas que dou, a cozinha é palco de grandes papos e acontecimentos. É curioso: está sempre cheia de gente.
    Um beijo, com Deus

    ResponderEliminar
  13. Que show!! reciclagem sempre é muito bom e da pra fazer tanta coisa linda. parabéns!! :)

    Um lindo fim de semana! Beijos

    ResponderEliminar
  14. A mãe natureza sempre nos oferece não apenas as mais belas prendas, como também as boas energias que vem carregada com as mesmas.
    Meu canto predileto de uma casa continua sendo a Cozinha, sem nenhuma exitação.
    Adorei o post e a forma como descreveu.
    Tem um mimo procê lá em casa.
    bjk
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Hazel,

    Foi uma honra ver o seu comentário no meu blog ainda tão simples e pequeno, pois sempre passeio pelo seu com admiração e encanto. Você tem muita sensibilidade para as coisas da vida. Parabéns e obrigada.
    Maria

    ResponderEliminar
  16. Cantinho genial e despretencioso, a reflectir bem as energias da criadora
    E já agora, admiro demais esse dom de encontrar -e salvar! tesouros do sr lixus... quando são plantas, então, fico para lá de feliz só de saber :-))
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Ei queridíssima...
    Muito obrigada pelo conselho sobre a casa de madeira...
    Pintar é uma boa, sim...
    Ainda hoje, quando fui visitar a empresa que estou pensando em contratar (vide último post), havia um quarto pintado todo de branco...e não é que ficou ao estilo proveçal???
    Sem contar que com um quarto todo branco, dá p/ usar e abusar de cores e detalhes que tanto amamos, né não???
    Bjkas!!!

    ResponderEliminar
  18. hello querida muitoobrigada pelos parabéns..teu blog é lindo!!1
    beijos

    ResponderEliminar
  19. Os detalhes são aquilo que nos caracteriza nã oé verdade? tudo aqui é um belíssimo detalhe X)

    ResponderEliminar
  20. oi venho,vendo seu blogue,a muito tempo acho tudo muito bonito,principalmente este adoro azul.bjus

    ResponderEliminar
  21. Olá, Hezel!

    Esta parte de sua cozinha está linda! Com este bocadinho de sua casa que mostrou, fiquei imaginando toda ela. Deve ser uma casa encantada, não?

    ResponderEliminar
  22. Dizias que não tens um altar... mas parece que afinal até tens - e é bem bonito ;)!! Bjs

    ResponderEliminar
  23. Adorei o cantinho azul, e concordo totalmente com você sobre decoração de casa.
    Tenho lembrado bastante de você, pois comecei a encontrar coisas pela rua. Hoje mesmo, encontrei 1 brinco prateado no chão. Será que isso "pega" ?
    Beijo

    ResponderEliminar
  24. Hazel levei um susto, quando tinha feito o meu penduricalho não fazia a menor ideia como chamava, não lembro de ter lido no seus posts este nome, quando falei com minha irmã: "olha moana que bonitinho que fiz, vou chamar de penduricalho" ai ela falou " nossa fá a gente inventa tantas palavras que agente sem saber o que é entendemos" rsrs coincidencia risos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥