Ideias para decoração do quarto

quarta-feira, março 11, 2009

Não gosta do seu quarto? Acha-o feio, ou desinteressante? Talvez eu possa ajudar.

Quando comprámos a nossa casa, o quarto de casal era branco, comprido, e tão deprimente como uma enfermaria. Foi a primeira divisão a ganhar cor. Cada detalhe tem sido, ao longo do tempo, alterado/personalizado de acordo com os nossos gostos.

Tire os sapatos, pois é território sagrado, e faça favor de entrar...

Crie um recanto agradável junto à janela (para se sentar a ler um livro, colocar a roupa à noite...). Não é preciso muito; basta uma cadeira bonita com uma almofada.

Tapetes grandes e macios nos dois lados da cama. Porque, para mim, não existe maior luxo do que andar confortavelmente descalça pelo quarto. E haja velas...!

Para que possa ver-se enquanto se veste, tenha um bonito espelho, tendo o cuidado de respeitar as regras do Feng Shui (o lenço de seda branco não está ali só para ficar bonito; serve para tapar o espelho sempre que vamos dormir - saiba porquê aqui). Já os sacos de pano branco, esses sim, estão ali só para "fazer bonito"!

Mala escura muito antiga debaixo do espelho.

Se tem um quarto suficientemente espaçoso para dar largas à criatividade, compre um stencil bonito, e crie alguns efeitos num pedaço de parede. Mas pense e planeie bem, antes de pegar no pincel. Os exageros nunca caem bem.

Cole estrelas fluorescentes no tecto para que tenha um céu estrelado por cima de si sempre que apaga as luzes. Pois... isto não é só para crianças. A magia não tem idade.

Tenha coisas que lhe são queridas perto de si. Um desenho do seu filho, presentes especiais que lhe tenham oferecido, um bom livro, e - não dispenso! - uma bonita base para copos. Esta, é um elefante esculpido em pedra. Muito útil para pousar a caneca de leite, ou chá, que às vezes bebo antes de dormir.

Reparou que em nenhuma foto aparece a cama? Não é por acaso. Quis mostrar que o quarto não serve só para dormir. É um sítio para se estar.

Veja mais fotos e ideias para quarto de casal aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

41 COMENTÁRIOS

  1. Hazel.. tenés un cuarto precioso!! Me gustaron todos los detalles de decoración y me reí mucho cuando dijiste que quitaste el blanco porque parecía una enfermería =)
    Yo con el blanco tengo una relación "amor/odio".. me gusta mucho para cortinas, sillones, muebles, pero las paredes me gustan con color!
    Hermosísimo todo, te felicito!
    Un beso grande amiga♥

    ResponderEliminar
  2. OI Hazel, adorei as dicas e quando for reformar meu quarto vou aplicar todas elas. Adorei a dica do tapete para poder andar descalça no quarto, do descanso para copos, da cadeira perto da janela, essas estrelas fluorescentes achamos por aqui também. Agora fiquei curiosa com uma coisinha: porque cobrir o espelho na hora de dormir? Beijos amiga

    Obs.: Obrigada pela ajuda com a promoção do gamela presentes!

    ResponderEliminar
  3. Oi Hazel, obrigada por esclarecer. Nossa ,fiquei arrepiada!! No nosso quarto não tem espelho, mas pretendemos colocar um por dentro da porta do guarda-roupa. Acho que é uma boa solução e o espelho já ficaria coberto quando fechássemos a porta, só não iria refletir o tempo todo. Será que pode? Beijos

    ResponderEliminar
  4. adorei as tuas dicas- neste momento o meu quarto está ainda tipo enfermaria-grande e sem cor....nos proximos meses pretendo mudar isto ...ando a pesquisar

    ResponderEliminar
  5. Isabel Maria:

    Sim. Dentro do guarda-roupa não tem inconveniente.

    Boas reformas!

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Hazel, querida, essas histórias do espelho...
    Acho que vou tirar o meu de lá onde está.
    Só não sei aonde vou colocá-lo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá querida Hazel,

    adorei o teu quarto, é muito relaxante, apesar de ser amarelo. As ideias são bem praticáveis, o que às vezes não acontece quando falamos de decoração. Amei!
    Acho que temos uns tapetes iguais!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. obrigado pela dica
    por acaso estava a pensra optar por pintar 3 paredes de tom café com leite e uma tom terra ou bourdeuxou toda café com leite e fazer uns stencils de outro tom....tenho o endredão boudeaux

    ResponderEliminar
  9. Suas ideias são super tranquilizantes também. São dicas que a gente pode estar para a casa inteira, né?!
    Beijinhos.
    Carol

    ResponderEliminar
  10. Olá Hazel.
    Sempre gostei de amarelo,côr do Sol e da energia.
    Deve conhecer aquele dito popular que diz: Se não houvesse gosto o que seria do amarelo...
    Mas eu gosto de ser do contra.
    Gosto das suas ideias.
    beijos

    Helena

    ResponderEliminar
  11. Hazel, sabia que não consigo sair daqui até que a música que está tocando acabe? Adorei as dicas, tenho mesmo que dar um jeitinho no quarto, tá meio caídinho.
    bj

    ResponderEliminar
  12. Hazel,
    achei encantador os detalhes do seu quarto.
    Que lindo o seu porta copos e eu também tenho algumas pedras no quarto, assim como você.
    Quanto aos utensílios usados para lavar o banheiro, não uso nada em especial, apenas separo bucha normal daquela amarela e verde, panos e escovinha de dente velha, tudo separadinho só para o banheiro. Gosto de usar um produto que se chama X14, para tirar limo, sem ter que esfregar.
    Beijo :)

    ResponderEliminar
  13. Olá Hazel, adorei seu quarto!!!!
    Muito bonito e aconchegante, transparece uma calma....
    Bjs...

    ResponderEliminar
  14. seuquarto é realmente um recanto de paz , amei ,inclusie acor ,nunca pensei num quarto amarelo tão vivo . mais ainda ficou a curiosidade fiquei imaginando a cama ...sera ela tão linda quanto os outro cantos
    bj

    ResponderEliminar
  15. Qué fermoso cuarto, gustei muito do color amarelo e dos sombreiros na parede, muito bonita
    Un beijo

    ResponderEliminar
  16. olá amiga...
    Aconchegante seu quarto,gosto da idéia de tirar os sapatos para entrar no templo sagrado "quarto", mas nao conseguimos fazer isso em casa ainda.Gostaria que voce me ensinasse sobre BANHOS DE ARRUDA se for possivel...
    BJOSS

    ResponderEliminar
  17. Sempre com boas ideias! :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  18. O teu quarto está lindo, o que mais aprecio? A luminosidade!
    Gostei da tuas dicas, este Verão terá que haver alguns reajustes!
    Hoje já fiz um na sala! Mas ainda não fotografei.

    ResponderEliminar
  19. Sim, Hazel, nos cantinhos da pia, das torneiras e nos detalhes pequenos eu uso uma escova de dentes velha que separo só para a limpeza no banheiro.
    Pode perguntar o quanto quiser, que se me for possível, eu respondo, sem problemas.
    Beijo :)

    ResponderEliminar
  20. Ora cá está a minha aventura na sala!
    http://analuciana.blogspot.com/2009/03/ja-esta.html

    ResponderEliminar
  21. O teu quarto é muito bonito e acolhedor, Hazel. Cheio de energia, da boa, rssss...

    Olha, afinal tenho 2 espelhos, tinha-me esquecido que o guarda-fatos tb tem espelho, por fora. Lamentavelmente não é nada propício para que o tape. Mas tb não dá para a cama, dá a porta do quarto. Ui, até aposto que isto tb não é bom. Ou é?!

    Bjos

    ResponderEliminar
  22. Adorei Hazel,quero estrelas no meu quarto.E vou falar pro meu marido ler o post,pois sei que ele vai dizer que isso é só para crianças (embora eu tenha um espírito de criança).
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. O POUQUINHO QUE VC MOSTROU DA SUA CASA MOSTROU UMA HAZEL ILUMINADA E CHEIA DE VIDA... PARABÉNS
    SOU PAISAGISTA, ANDO LENDO MUITO SOBRE FENG SHUI, ADORO SEUS POSTS, ESTÃO ME ENCHENDO DE NOVAS IDEIAS
    UM SOPRO DE AR PURO PRA VC!!!
    BJ

    ResponderEliminar
  24. Oi amada, adorei as dicas!Passa lá no blog tem uma brincadeirinha esperando você! Bjs ♥

    ResponderEliminar
  25. Desculpe,o meu Blog é http://ana-artesaninha.blogspot.com/.

    ResponderEliminar
  26. O quarto reflete um pouco da sua alma. Poucos elementos, porém significativos. Dossel preso ao teto, adesivos... Agora o negócio do espelho eu já sabia - Tenho um espelho que fica na lateral da minha cama - Como ele esta fixado à uma porta do armário, inventei um jeitinho e coloquei uma cortininha rosa de voal...Ficou interessante e me sinto segura.
    bjk

    ResponderEliminar
  27. Querida,

    Obrigada pelas palavras de conforto...pelo carinho em uma hora tão difícil...

    Obrigada, de coração!!!

    Bjkas

    ResponderEliminar
  28. Oi Hazel!
    Que lindo!!!!
    Amei cada detalhe!
    Bjos

    ResponderEliminar
  29. Olá Hazel!!
    Também o meu quarto parecia uma "enfermaria",e também já o pintei de amarelo,os cortinados também são lindos e primaveris,agora parece um jardim!!só falta uma bonita tela para colocar na parede em cima na cama,mas já estou com umas ideias,só falta concretizá-las!!
    Amei os recantos do teu quarto!!
    Beijinhos e bom fim de semana
    Rute

    ResponderEliminar
  30. Destas idéias gostei de muitas coisas, mas prefiro amarelo em outros cômodos e não no quarto. Aqui em casa minha cozinha é assim, amarelona!!!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  31. Simplesmente linda estas idéias.
    Parabéns!

    Parabéns pelo blog site! ele é lindo.

    http://marcoscesarinteriores.com.br

    ResponderEliminar
  32. Hazel, o elefante é em pedra sabão? Adoro coisas neste material. Se sim, posso saber onde arranjaste essa base e se havia noutros animais...

    Beijo.

    ResponderEliminar
  33. Especialmente Gaspas:

    É pedra sabão, sim.
    Por acaso, achei-o no lixo! ahahaha
    É bem giro, não é?

    ResponderEliminar
  34. No lixo?????????? Até compreendo que alguém joguem plantas :P :P no lixo, mas um elefante em pedra sabão?????? Grande sorte tiveste!!! Pronto fiquei roída de inveja... coisa feia :P xô inveja! Tenho de começar a ir aos baldes do lixo que tu frequentas :)

    ResponderEliminar
  35. Especialmente Gaspas:

    As pessoas deitam tudo fora, mesmo tudo. Estava no chão ao lado do contentor, juntamente com outros objectos interessantes, e eu, qual descarada, levei tudo o que quis. :))

    ResponderEliminar
  36. Tenho de ralhar com os meus vizinhos... só jogam fora porcaria :P

    ResponderEliminar
  37. Especialmente Gaspas:

    AHAHAHAHAH

    Assim não há condições! :))

    ResponderEliminar
  38. Pela primeira vez estou morando em apartamento-só faz um mês , portanto, nada melhor que "roubar" algumas idéias geniais de pessoas criativas-vc é uma delas - parabéns!!
    vou sempre estacionar por aqui. bjssssssss

    ResponderEliminar
  39. oi Hazel,tudo bom?

    Commo vc prendeu aquelas estrelas no teto ?
    Eu comprei umas borboletas lindas,que tem uma espécie de pino no meio delas na parte do verso. Não entendi bem como se prendem.Na embalagem não havia uma explicação =/
    Veio uma cartelinha de adesivos redondinhos juntos,mas não sei como usar.veja as imagens p. vc entender melhor:

    http://www.mediafire.com/imageview.php?quickkey=k5xvahl2up9aigw&thumb=4

    http://www.mediafire.com/imageview.php?quickkey=dozcz94cicy718s&thumb=4

    O seu tbem veio assim?
    Beijos e muito obrigada!!
    Ana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥