O Sr. Lixus gosta tanto de mim...

terça-feira, abril 28, 2009

A Lua sorridente, em parceria com o Sr. Lixus, trouxe-me, para além das plantas que mostrei no post anterior, estas (na minha opinião) verdadeiras relíquias:


Um pé de candeeiro cor-de-rosa, em madeira - vou transformá-lo em candelabro.

Uma vela de três pavios, nunca usada - sempre quis uma destas!

Uma bola de Natal, que achei linda.

Um espelho antigo, oval.
Normalmente, não ficaria com ele, pois, como já antes disse, os espelhos guardam uma memória energética dos acontecimentos que já reflectiram.

Mas não resisti ao seu encanto antigo, e decidi abrir uma excepção. Talvez mande trocar o espelho, mantendo a moldura. Vou limpar com sal grosso, incenso, e colocar ao Sol.

Estou disposta a arriscar. Afinal, se ele me encontrou, é porque assim estava destinado.



Molduras de madeira.

Talvez as pinte de branco.

As imagens vão ser substituídas por outras mais felizes e auspiciosas (depois mostro-vos).
Mais livros antigos - qualquer dia, abro actividade como alfarrabista.

Não consigo conceber deitar fora estes testemunhos do passado. Ou qualquer outra espécie de livro.

<- Vêm este papel colado no livro da direita?


Fotografia ampliada do papel. (estupidamente irónico, tendo em conta que estava no lixo)


A colecção completa:

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

16 COMENTÁRIOS

  1. Olá Hazel, sou leitora habitual há já algum tempo, mas nunca comentei.
    Queria só dizer que ADORO o seu blog e que desde que a leio ando com os olhos bem abertos para a eventualidade do Sr Lixus me querer também presentear com coisas tão lindas. Estou em pulgas para ver o desfecho das peças que acabou de ganhar de presente.

    ResponderEliminar
  2. Olá Hazel, sou leitora habitual há já algum tempo, mas nunca comentei.
    Queria só dizer que ADORO o seu blog e que desde que a leio ando com os olhos bem abertos para a eventualidade do Sr Lixus me querer também presentear com coisas tão lindas. Estou em pulgas para ver o desfecho das peças que acabou de ganhar de presente.

    ResponderEliminar
  3. Só olhos bons enxergam estas oportunidades!!!
    Amei o espelho, Hazel...Que linda sorte!
    Bjus

    ResponderEliminar
  4. Hazel, não acredito .O Sr. Lixus realmente gosta muito de vc... que objetos lindos!! Adorei o espelho oval, os quadrinhos. E as plantas do post anterior? Tudo, depois que vc der o seu toque, vai ficar muito lindo na sua casa! Beijos

    ResponderEliminar
  5. Lindas as molduras de madeira, se fosse eu, não pintava não. Aí vai o pitaco.Um abr.

    ResponderEliminar
  6. Oi Hazel,
    quanta coisa linda você encontrou!!!!
    Menina de sorte!!!!
    Elas vieram parar em mãos e pessoa especial.
    Beijo:)

    ResponderEliminar
  7. Oi Hazel, eu não consigo acreditar como você consegue encontrar tantas coisas boas no lixo, você tem muita sorte mesmo! e é muito iluminada...
    Eu nunca encontrei nada, mas quem sabe um dia?!

    Beijos Mulher iluminadaaaa!!

    ResponderEliminar
  8. Caramba, desta vez o Sr.Lixus esmerou-se mesmo! E eu que procuro um determinado espelho, nem sequer para comprar o encontro, kkkkk...

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Verdadeiras preciosidades v. encontrou !

    Lamentei a notícia sobre a Serra de Sintra.
    Costumamos acreditar que nosso país é sempre mais destruidor da Natureza, mas, infelizmente, isso está no Planeta inteiro.
    Enquanto isso acontece, v. vai salvando plantinhas, o que é muito bom.
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Oi Hazel, voltei
    fiquei curiosa com o que estava para vir...
    curiosidade satisfeita, gostei das molduras incluindo a do espelho..

    (eu também conheço o Sr. Lixus, não o conhecia pelo nome imponente que lhe dás, mas...muito sinceramente também nos damos bem)
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  11. Ganda achado :)!! Gostei sobretudo da recomendação inscrita no livro...

    ResponderEliminar
  12. Olá Hazel!

    Adorei o seu blog, é o primeiro que estou a seguir, tem tudo a ver com o que penso e quero da vida.
    Logo coloco a foto.
    Adorei tudo, principlamente a sua preocupação com a natureza, com a sustentabilidade de nosso planeta tão frágil.
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. O meu marido diz que sou uma vergonha por andar sempre ao caixotes! Mas a verdade é que nem mem importo!! As vezes encontram-se coisas maravilhosas para nós e que já não têm utilidade nenhuma para outros. Só tenho pena de não ter uma carrinha...

    Também adorei a banqueta!

    ResponderEliminar
  14. Gostava de saber o que faz ao espelhos na troca, parte coloca no lixo. Eu tenho grande receio em parti-los ou deita-los fora.
    Obrigado.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥