Os fornos e o Feng Shui

sexta-feira, maio 22, 2009

Algumas pessoas, por falta de espaço na cozinha, usam o forno para guardar frigideiras, travessas, ou outros recipientes alimentares.


Pois fazem muito bem!


O forno (tal como o fogão), no Feng Shui, está situado no coração da casa, e representa a saúde financeira da família.

Logo, um forno vazio simboliza falta de alimentos, pobreza.

Tenha sempre alguma coisa dentro do forno, nem que seja uma tigela (mesmo vazia).

Cuide bem do seu forno; mantenha-o limpo e organizado, e atrairá abundância para o seu lar.

Hazel

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

18 COMENTÁRIOS

  1. Então estou fazendo certo sem saber, ainda bem, acho que estava seguindo minha intuição hehehehe.
    Beijos e otimo final de semana!
    EDNA

    ResponderEliminar
  2. Que beleza!

    Em casa sempre ficam as assadeiras e alguma panela com óleo dentro do forno.

    Foi bom saber.

    beijooos!

    ResponderEliminar
  3. Engraçado, como me mudei há pouco tempo, não tempo armários suficientes na cozinha, e guardo todas as panelas e frigideiras no forno, de modo que está sempre cheio. Só tiro quando preciso usá-lo mesmo. Interessante!

    ResponderEliminar
  4. Nossa! 'Brigada pela dica, Hazel!
    Vou agora mesmo colocar alguma coisa dentro do forno!

    Bjo procê!

    ResponderEliminar
  5. Não sabia, pelo contrário, eu achava que ficava meio bagunçado coisas dentro do forno, achava falta de organização, bom saber, vou encher o meu agorinha!!!
    Bjs e bom fds!!!

    ResponderEliminar
  6. Ahah, eu tb, tenho travessas e frigideiras dentro do forno, ainda bem .... bjse bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Quando comecei a ler pensei: E agora?! mas que bom que tenho feito o certo. No meu forno tem uma grelha e dois tostadores de pão (pão de caixa e francês). E eu achando que estava toda errada...
    bj bj bj

    ResponderEliminar
  8. oi Hazel..

    Consegui entrar!!!..rsrsrs..tb estou certa , tenho no forno sempre uma tigela bonita...rsrsrs
    Um lindo final de semana !!!

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Oi Hazel! que legal! não sabia disso! Beijão!

    ResponderEliminar
  10. Eu tinha essa prática, depois deixei de lado...mas já estou fazendo de novo, vou colocar uma tijela bem bonita no meu forno! beijos querida

    ResponderEliminar
  11. Por acaso não há muito tempo , a minha sogra deu-me um tabuleiro grande tão grande que não cabia em nenhum dos fornos dela (que são 3 exactamente + um forno a lenha , neste já cabia mas mesmo assim ela deu-me o tabuleiro para eu usar caso coubesse no meu forno) e não é que coube , tanto coube que ainda lá está,sem intenção arranjei uma coisa bem grande para o forno , isso deve significar muita fartura!

    ResponderEliminar
  12. que boa notícia essa, pois qdo iniciei a leitura do pst pensei que vc fosse dizer o contrário rs


    bom fds


    bjks

    ResponderEliminar
  13. Caraca!, vou colocar alguma coisa lá dentro agora mesmo.

    Obrigada, querida Hazel.

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Uffaaa que ótima notícia , aqui em casa sempre tem uma frigideira ou assadeira no forno ... Estive sumida , mais voltei !!!
    Bjuss Hazel queriida*

    ResponderEliminar
  15. Isto só vem comprovar que as avós estavam certas, porque acho que toda avó faz ou fazia isso e claro toda filha aprende e fica quase por uma tradição na família um ritual que não se discute rsrs....

    Quando casei levei comigo várias hábitos de minha mãe, com o tempo é claro e certo eliminar aquilo que não lhe ajuda em nada rs...e você cria os seus, mas o deixar as assadeiras e frigideiras dentro do fôrno não há como mudar rs...

    Beijinhos,
    Nancy

    ResponderEliminar
  16. Oi Hazel! Muito boa dica para prosperidade ;-) Beijos!

    ResponderEliminar
  17. Boa dica!
    Por acaso desde que me lembro, sempre se guardaram frigideiras dentro do forno, tanto em minha casa, como em casa de familiares e amigos. E sem saber, estávamos a atrair abundância...

    ResponderEliminar
  18. Adorei a idéia, viu ?
    Vou fazer isso mais vezes...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥