Hazel e os livros + desafios diversos

quinta-feira, agosto 20, 2009

Diz que o mundo quer saber mais sobre mim.

A Mulher Elástica enviou-me o "Meme dos Livros". Obrigada!
Diga-se de passagem, passou-o à pessoa certa, pois sou uma apaixonada por livros.

Ora cá vai (sempre quero ver quem é que vai ter paciência para ler este post até ao fim):

Livro de Infância: "Victoria e o Velho Ouriço", de Angela Rippon.
Personagem que queria ser: Nancy Drew.
Primeiro livro enorme que lembra de ter lido: "As Mil e uma Noites".
Filme que ficou melhor do que o livro: Talvez, "A Insustentável Leveza do Ser", de Milan Kundera. Achei o livro uma chatice pegada, do início ao fim. Alguém viu o filme?
Livro que te fez sonhar acordada (o): Todos os da Joanne Harris.
Livro que te fez chorar: Quase chorei de aborrecimento, quando li "Versículos Satânicos", de Salman Rushdie.
Livro que te fez rir: "A Correspondência de Fradique Mendes", de Eça de Queiroz e "Gabriela Cravo e Canela", de Jorge Amado. Têm passagens hilariantes, inesquecíveis.
Livro que mudou a sua vida: Todos os que li acrescentaram algo de novo.
Livro que te causou dor: "O Diário de Edith", de Patricia Highsmith. Doeu mesmo.
Livro que está lendo: "Mensageiros do Amanhecer - Ensinamentos das Plêiades" - Barbara Marciniak.
Livro comercialzão: "Vou contar-te um segredo", da Margarida Rebelo Pinto. Têm que concordar comigo.
Querido escritor: Eça de Queiroz, sempre.
Sente vergonha por não ter lido: "O Mundo de Sofia", de Jostein Gaardner. Uma seca* - que me perdoem os grandes filósofos.
Não suporta: Ver livros no lixo. Por isso, apanho-os sempre.
Livro sensual: "A Casa dos Budas Ditosos", de João Ubaldo Ribeiro e "O Romance da Luxúria", de autor anónimo. Hu la la...!
Para quando quiser ficar feliz: A Casa Claridade! ahahahah Só é pena não existir em papel, mas podem sempre imprimir os posts. ;)
Para quando faltar esperança: "Fernão Capelo Gaivota", de Richard Bach e "O Livro da Viagem", de Bernard Werber. Na secção de auto-ajuda, todos os de Dale Carnegie, e "O Poder do Subconsciente", de Joseph Murphy. Na secção esotérica, todos os de Lobsang Rampa, por nos levarem a viajar até outros mundos.
Livro que ganhou e nunca leu e nem vai ler: Mantenho os títulos em segredo... ;)
Livro que comprou e nunca leu: Já li todos os que comprei.
Biografia: "Elvis Presley"
Difícil: "Cem anos de solidão", de Gabriel García Marquez. Porque são várias gerações de personagens, e quase todas com nomes repetidos.
Para quem gosta de escrever: Qualquer um de Eça de Queiroz, Vergílio Ferreira, Agustina Bessa-Luís, Júlio Diniz, Morris West, Patricia Highsmith...
Conto gostoso de ler: "The hound of the Baskervilles", de Sir Arthur Conan Doyle.
Não conseguiu terminar: "Viagens na minha terra", de Almeida Garrett. Mas hei-de pegar nele de novo.
Está na fila: Tenho dezenas de livros na fila para ler. Alguns deles, aleatoriamente:
"A Relíquia", de Eça de Queiroz......... LIDO!
"O Crime do Padre Amaro" - Eça de Queiroz
"Ler como um escritor" - Francine Prose
"Mary Poppins" - P. L. Travers
"Sexus" - Henry Miller
"Dracula" - Bram Stocker
"A Boda Mexicana" - Sandra Sabanero
"Manhã Submersa" - Vergílio Ferreira
"A Marca das Runas" - Joanne Harris
"Danças e Contradanças" - Joanne Harris......... LIDO!
"As Brumas de Avalon" - Marion Zimmer Bradley.... LIDO!
E tantos, tantos mais...
Livro que daria de presente: Depende da pessoa que fosse presentear.


Selo "Seu Blogue é Mágico"

Recebi este selo da Maria de Fátima, do Portal Mágico. Obrigada!

Traz 4 perguntas, a que respondo:

1. Uma música mágica? "Fairy of water" - Kitaro. Ouvir aqui.
2. Um filme mágico? "Para além do horizonte".
3. Uma viagem mágica? À Índia.
4. A maquilhagem mágica? Verde-escuro nas pálpebras, e rosa-claro nos lábios. Com um sorriso a acompanhar.


Selo "Nota 10"

Recebi este selo da Maura, do Coisas da Maura. Obrigada!

Traz, como regra, escrever uma lista com 8 características minhas.
Lá vão elas:


1. Adoro as manhãs, mas tenho dificuldade em acordar cedo;
2. Sou muito selectiva nas amizades;
3. Tenho sentido de humor;
4. Sou impaciente e teimosa;
5. Não sigo "modas"; sou uma fora-de-moda;
(como já ninguém deve estar a ler, nesta fase do campeonato...)
6. Quando estou sozinha, tiro macacos no nariz;
7. E agora, ri-me a ler isto!;
8. Não estou a tirar agora. ahahahhahaha

*seca = chato; aborrecido

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

37 COMENTÁRIOS

  1. Olá Hazel, eu li o post até ao fim, lol, e gostei muito.Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Hazel querida, não há como não ler teus post's até o fim rsrs...adorei os livros e acho que você deveria pensar em escrever um ou mais rsrs...histórias para crianças e para crianças grandes aquelas com mais de 1,50mt de altura rsrsrs...

    Beijinhos,
    Nancy

    ResponderEliminar
  3. oi!? Eu também li até o fim... e, tenho uma sugestão: Colocar o livro Brumas de Avalon como o primeiro da lista... fiquei varios dias entre dois mundos quando o li! Será que o Casa na Floresta tem esse mesmo encanto?

    ResponderEliminar
  4. Pois eu li o post todo e fiquei querendo que ele fosse maior, com mais informações, pois também adoro ler.
    ;)

    ResponderEliminar
  5. uhauahuahhauh gostei da parte 'tirar macacos do nariz' uahauhauhauhuha
    Beijinhoss Hazel!

    ResponderEliminar
  6. Éééééé Hazel, acho que encontrei alguém mais livromaníaca do que eu... rsrs

    Amei o post!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  7. Hazel.Ler é muito bom.
    Eu gosto de computador e de filmes.
    Mas nada, substitue o manuseio das folhas, e perder-me nas histórias. viajar pelos mundos descritos nos livros.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Hazel é impossivel não ler os teus post's até ao fim ;)

    Ficámos a conhecer-te mais um bocadinho :)

    Beijinho de Luz

    ResponderEliminar
  9. Alguns dos livros ainda não li e nem tenciono fazê-lo. :) Aqueles que são uma 'seca', nem pensar!

    ResponderEliminar
  10. Ahhh,
    Eu também li o post até o fim...hahaha
    Para quem gosta de leitura não tem jeito é livro, é post... até bula de remédio tá valendo!!
    Mas eu adorei....
    E "para quando quiser ficar feliz : A Casa da Claridade"...
    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Saramago não consta em sua lista?!
    Menina, você é portuguesa!! :)

    Brincadeiras à Parte, gostei de suas escolhas, menos do comentário sobre Cem anos de solidão, meu livro preferido,acho que por isso achei fácil de ler!!!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  12. Terminei de ler "the Help" de Kathryn stocket.E'sobre uma empregada negra no sul dos EUA na decada de 50-60.E'um desses livros que sei que vou ler de novo e de novo.Maravilhoso.

    ResponderEliminar
  13. Olá Hazel!
    Li tudo até ao fim e gostei muito!Bjs

    ResponderEliminar
  14. Ahahahah, curiosamente a cor da parede chama-se mesmo "rosa paixão" é da cin (eles dão noms às cores da colecção cashmira), e foi por iso que achámos que seria o ideal para o quarto!

    Sim, tenho um gato, e plantas, eheheh, ele não lhes liga nenhuma, por isso é pacífico! Apenas embirra com uma das dracaenas, e volta e meia poda-lhe as pontas, mas enquanto embirrar só com essa não me preocupa nada.
    Quando vai para a varanda gosta de morder as ervinhas que vão nascendo nos vasos.
    Como vês, não me causa problemas.

    Mas há quem ponha cascas de citrinos nos vasos, por cima da terra, pois dizem que o cheiro dos citrinoa nãos lhes agrada e assim evita-se que eles lá vão fazer asneira.

    Que achas do caçador de sonhos como eu pus, no varão do cortinado?

    ResponderEliminar
  15. Hazel :o...eu achava que eu gostava de ler, mas vc...caraca fiquei no chinelo...tô até com vergonha. Vi que preciso aumentar em muito este hábito que muito me agrada.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  16. Seus posts são encantadores!
    Também adorei o filme "A Insustentável Leveza do Ser".
    Adorei as dicas de livros que ainda não li.
    Beijos Mágicos.
    Fátima.

    ResponderEliminar
  17. Não ensinei o Romeu de pequeno a ignorar as plantas, quando ele veio para nós já tínhamos plantas, ele simplesmente deve ter achado que era superior a elas, e que portanto não mereciam a sua atenção.

    O caçador de sonhos inicialmente esteve pendurado no candeeiro de tecto, bem por cima da cama, eu é que gosto muito de o ver ali na janela, mas aceito a tua sugestão, e vai voltar para o candeeiro!

    ResponderEliminar
  18. Oi, Hazel!
    Confesso que não li até o fim, eram muuuuuuuuuitas questões, hehehe...
    Mas achei interessante teu comentário sobre "A insustentável leveza do ser", pois foi exatamente a mesma coisa que me disse um professora: que o filme superou muito o livro. Apenas vi o filme (adoro a atriz protagonista, Juliette Binoche), mas não li o livro, já que me avisaram que não vale a pena...

    ResponderEliminar
  19. Ah, não entendi o comentário sobre "O mundo de Sofia": "Uma seca". O que significa?? É bom ou mau?
    Li quando tinha 16 anos e gostei muito, assim como "O dia do curinga", também de Jostein Garder.

    ResponderEliminar
  20. Ei Hazel, tem um livro que´vc deveria conferir.Não sei se vc já ouviu falar. Ele me apareceu 3 vezes, a última foi um comentário no meu Blog, aí eu pensei,"- já não é coinscidencia.... e valeu muito a pena le-lo. ´E de um aprendizado riquíssimo para nós mulheres. A autora é analista junguiana e contadora de histórias.Ela interpreta lendas e histórias,mitos,contos de fadas, identificando a mulher selvagem que habita em todas nós, a essencia da alma feminina, a nossa intuição,nosso instinto etc... Um livro fantástico, que me despertou muitas coisas,me respondeu algumas perguntas e talvez agora a essa altura da minha vida eu sei o porque do meu caminho de bruxa solitária...,foi a mulher selvagem se revelando pra mim, mas isso é outra história, a minha história...

    "Mulheres que correm com os Lobos" de Clarissa Pinkola Estés
    Vale a pena conferir.
    Também detestei o livro a "Insustentável Leveza do Ser" li faz muito tempo, não lembro da história, mas sei que achei um porre.hahaha
    beijocas
    andrea

    ResponderEliminar
  21. Olá, Hazel
    Eu li e assisti o filme A insustentável leveza do ser de Kundera, e a dorei muito mais o filme.
    Você ia adorar o livro Poliana, é uma dica.
    Um abraço
    Fátima Rosana

    ResponderEliminar
  22. dos livros que não terminei, O Mundo de Sofia está incluso.
    Muitas vezes olho pra ele em minha estante e imagino quando esse dia chegará.
    Adorei teu espaço, volte sempre ao meu! bjs

    ResponderEliminar
  23. Li tudinho, do começo ao fim!!! Não leu "O mundo de Sofia"???!!! Como pode??? tsk tsk tsk.

    (brincadeirinha. rsrsrsrsr)
    bjos querida

    ResponderEliminar
  24. Hazel
    Tb lí tudo, encontrei muitas coisas em comum com vc, adoro livros, adoro Eça de Queiroz, amo o jeito dele de narrar e o português que ele emprega.
    Tb tenho problemas para acordar cedo.
    Achei engraçado vc dizer que é anti moda, tem um blog de uns argentinos que eu gosto muito e acho que vc iria gostar tb , fala sobre isso,citam Salvador Dali que ao ser perguntado sobre o que era a moda, respondeu que era "o que não está na moda", é esse blog aqui: http://www.theuncoolhunter.com/home.php?idioma=ESP
    Minha filha que mora em New York está em casa por 3 semanas, estou em estado de graça, só, lambendo a cria!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  25. Acompanho seu blog a algum tempo mais nunca deixei nenhum comentari por isso decidi o fazer agora,apesar de não estar muito relacionado ao tema.
    adoro seu blog ele acompanha meus sentimentos me faz sorrir quando estou triste,ou ficar ainda mais feliz quando estou feliz,apesar de vc não saber vc ja faz parte do meu dia dia virtual.suas nobres energias conseguem saltar da tala do computador e chegar a até mim.Que o universo retribua todo o bem que vc posta todos os dias carinhosamento em seu blog!!

    ResponderEliminar
  26. adorei seu post, e o li atéo final,
    é gostoso fazer essa reflexão com tudo o que lemos por aí, aodne cada livro se encaixaria...
    as brumas de avalon li várias vezes , mas os livros se perderam com o tempo,mas meu companheiro acabou de me presentear a coleção de novo,
    não tem nada melhor do que bons livros para fazer a gente viajar no sofá


    Beijos

    ResponderEliminar
  27. É claro que li tudinho...impossivel nao ler...
    Chegando no segundo post, ja pulei. Sabe fumante como é ne? nem quer ouvir falar dos males do cigarro. Depois fui pro sotão. Bem, no meu caso eu guardo tranqueiras... Tudo que nao tem lugar na casa vai pra la.
    Mas acho que a ultima opcao seria a melhor, mas tem que fazer uma escada.
    ja pensou toda vez que precisar subir ter que pegar a escada do predio?
    Beijos grande
    (tu ta melhorzinha?)

    ResponderEliminar
  28. Querida Amiga, a tua lista de livros mete medo :))! e até tremo se alguém se lembrar de fazer esta pergunta a mim! Looll! E como te compreendo em realção aos Versículos Satânicos... um dos livros mais atrofiantes que já me passaram pelas mãos.

    (P.S.: Ainda te vou ver a publicar livros, daqueles mesmo em papel e tudo ;)...)

    Ariadne

    ResponderEliminar
  29. Olá,
    Adorei teu blog. muito interessnate.cada poste muito bom.e descobrir teyu blog por acaso mas fiquei fã vou te seguir e voltar sempre.Agora convido para visitares meu blog..espero tua visita.

    bjs

    ResponderEliminar
  30. Oi Hazel
    Vi no meu blog q vc se tornou minha seguidora...puxa...que privilégio!!! obrigada viu...
    Adorei seu blog !!!
    serei visitinha sua aqui sempre!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  31. Nossa Hazel, você gosta meeesmoooo de ler...rs! Beijos!

    ResponderEliminar
  32. Também gostaria de saber o que é " uma seca", explique aí para os brazucas!

    ResponderEliminar
  33. Aine e Diom:

    "Seca" é o equivalente ao vosso "porre". Aplica-se a coisas chatas, aborrecidas.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  34. Gostou do Mensageiros do Amanhecer, não é ? Li quando surgiu, fazendo furor por aqui. As pessoas não falavam de outra coisa, e algumas ficaram assustadas.
    Qualquer hora vou relê-lo...
    Apesar de ter "um milhão" de livros para ler, gosto muito de reler meus queridinhos.

    Beijo

    PS: fiquei muito impressionada quando li O Crime do Padre Amaro. Gostei muito.

    ResponderEliminar
  35. Obrigada a todos pelos vossos comentários, e pela vossa presença.

    Obrigada, em especial, aos que comentaram pela 1ª vez!!

    Gustavo, o seu perfil está indisponível - tentei ver se tinha blog, para visitá-lo, mas não tive acesso.

    ResponderEliminar
  36. O que eu me ri a ler este post!
    Beijinhos minha amiga linda!

    ResponderEliminar
  37. adorei passar por aqui :) e sim... o Di´ario de Edith ! um livro que vou reler pois já o li há muitos anos :)
    bj
    bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥