O maior luxo... ao alcance de todos

quinta-feira, agosto 06, 2009

Vamos simplificar...

Sinceramente, para que serve ter umas 5 almofadas a decorar a cabeceira da cama, se todas as noites temos o trabalho de tirá-las para dormir?, e, de manhã, toca a colocar tudo lá outra vez? Para quê, alguém sabe?

O lado masculino e prático em mim diz-me que isso só serve para perder tempo, ou para impressionar as visitas. Ou para ficar bem nas fotografias das revistas, sei lá.

Cá em casa, isso não se pratica.
O quarto serve para repousar (além de outras coisas não mencionáveis neste blogue familiar), não para receber visitas.

Por isso, a cama está sempre igual. Dispenso os rococós decorativos, a favor de apenas 2 almofadas: as que usamos para dormir.

O maior luxo que existe na minha vida (logo a seguir aos longos banhos de água quente) é, na hora de deitar, apenas precisar de levantar um bocadinho as roupas da cama, e deixar-me escorregar lá para dentro. Seguido de um longo e grato suspiro. Ah.....

Não preciso de mais nada.
A simplicidade e praticidade constituem, para mim, o derradeiro luxo.
Uma cama pronta a utilizar faz-me muito feliz.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

28 COMENTÁRIOS

  1. Ahhh Hazel, eu concordo inteiramente com voce. As vezes fico olhando essas fotos de quartos com 5.600 almofadas e pensando: Sera que esse povo deita por cima de tudo isso. Se for assim nem precisa entao do colchão.
    Na minha cama tambem é assim. Eu ainda uso mais uma porque adoro dormir com uma almofada entre as pernas.
    Agora fiquei pensando: qual meu maior luxo? E acho que é dormir viu. Todo mundo fala porque acordo depois das 10, mas ninguem vai conseguir tirar esse prazer. O meu sono das 6 as 10 (ou 11) é super especial. é um sono onde tenho as minhas melhores ideias e os melhores sonhos.
    Beijosssss

    ResponderEliminar
  2. sabe que concordo com vc. nem todo dia temos visitas pra admirar, e o nosso conforto é o melhor pra gente.


    bjossss...

    ResponderEliminar
  3. Oi HAzel.
    É bom saber que tem mais gente no mundo que penas assim.
    Eu também dispenso as frescuras, aqui em casa só temos o travesseiro de dormir, nada de bagulhos por todo o lado.
    Simplicidade sempre.
    Um bjo.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma da turma da simplicidade !

    E o que mais me incomoda é a necessidade de seguir-se uma moda.
    Lembra quando era moda usar um rolo na cama ? Sei que não é do seu tempo...

    Abaixo os modismos desnecessários !
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Sabe que é verdade Hanzel, eu mesmo tenho uma capa que comprei quando trabalhei em uma loja de cama mesa e banho, toda linda de percal e tal e agora você me fez refletir nunca à coloquei.

    ResponderEliminar
  6. Pois é amiga...
    Por incrível que pareça...marido dorme com 4!!!!!!!
    Pasme!!!
    Sentí "na pele" outro dia quando fui renovar meu estoque de capas de travesseiros...
    Uuuuuuuuuuuuuuuuuui
    Agora, meu maior luxo...
    Sem dúvida é ter um marido que prepara ALMOÇO COMPLETOS TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA!!!!
    Isso mesmo...
    Seja dia santo ou feriado...(não dá no mesmo???)kkkkkkkkk
    Seja o que for...todos os dias...marido faz o almoço...
    E então, é ou não é o sonho de toda mulher??
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjkas amiga!

    Ah, em tempo....Não poderia deixar de comentar que AMEI o L. vestido de Elvis!!!!!!!!
    Como pode esse encantamento???
    kkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  7. Ai que bom saber que não sou a única que não tem uma infinidade de almofadas sobre a cama... =)
    Tenho só os dois travesseiros. Acho bonitas as almofadas, mas meu cérebro também é bastante masculino. E de pensar em ter o trabalho dobrado de colocá-las e depois tirá-las, dispenso...

    Sabe que estou cá a pensar qual é o meu luxo, e não sei direito...
    No fundo acho que é a minha total liberdade em usar e misturar as cores e as coisas em casa. Não tenho nada “combinando”, meticulosamente planejado. Até porque minha casa foi sendo montada aos poucos.
    Mas gosto tanto de olhar pra todas as cores espalhadas, e pros objetos, e lembrar como fui trazendo eles pra casa, que acho que meu maior luxo é ver harmonia na mistura...

    Tenha um ótimo dia, Hazel!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. lá por casa também só existem as almofadas de dormir nada de montões delas para que?para depois tirar e arrumar tudo de manhã direitinho?torna se uma seca concordo plenamente consigo!e deitar numa cama acabadinha de fazer de lavado e com banho tomado é divinal para mim bjos

    ResponderEliminar
  9. Olá Hazel!
    Como fico feliz quando encontro alguém que com o mesmo pensamento! Gosto de coisas práticas e simples, cortinados que se lavam na máquina e a seguir se penduram e ficam impecáveis, e, por aí fora!Para quê complicar?
    O meu maior luxo? Uma tarde deitada no meu sofá ao som da minha música preferida, sem fazer nada e sem aborrecimentos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Bem, por aqui é ao contrário: um carradão de almofadas que ficam na cama quando vou dormir! Looll! Parece que nunca são demais :)!

    Beijinho***

    Ariadne

    ResponderEliminar
  11. concordo plenamente com vc querida , tb não entendo pra que tanta coisa numa cama se tiramos tudo pra doirmir , aminha só tem os travesseiro e deu , meu maior luxo é um banho bem longo de preferencia dse banheira , estamos providenciando isso na nova casa
    bj passei pra dar ola dizer que tenho senrindo sua falta lá pela minha casa e que voltei das ferias

    ResponderEliminar
  12. Olá!!!

    concordo qdo vc diz q quarto ñ são para visitas. Com relação as almofadas tenho 8 em minha cama e realmente é um tanto qto chato tirá-las todas as noites para dormir, mas qdo vamos descansar, ler ou assistir TV sempre as usamos.

    Bjokas.

    Kátia
    tudodbomptocom.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. seu filhote imitando elvis, será uma lembrança para sempre - o tempo bom, quando os meus eram pequeninos - não que agora não seja, mas é diferente...
    adoro camas vestidas para dormir, esse negócio de jogar tudo em cima da poltroninha ou no chá, não funciona mesmo, apesar de usarmos 2 travesseiros cada um para dormir, a cama tem que estar prontinha, porque quando o sono vem, não quero ter trabalho nenhum!!!
    bjkinhas

    ResponderEliminar
  14. Detalhes cotidianso se transformam em posts maravilhosos, graças ao seu talento e bom humor.
    Já disse q sou seu fã?
    bjos

    ResponderEliminar
  15. É que nem sequer me passa pela cabeça ter mais do que as nossas duas almofadas, que até ficam por baixo da colcha e do lençol, também gosto muito de ser prática a fazer a cama e a deitar-me nela!

    Ora bem, quanto ao meu maior luxo? Tenho vários! Abraçar com força as pessoas de quem gosto, agarrar o meu gato felpudo e lindo, sentir os pés descalços na relva, enroscar-me no sofá com a cabeça no colo do meu marido, comer chocolate, entre outros...

    ResponderEliminar
  16. Oi Hazel !

    adorei o post, e concordo contigo.

    Luxo para mim, tomar um banho quentinho e ir direto para cama(também sem as 1001 almofadas) rs...tricotar ou ler no sofá com uma xícara de chocolate quente do lado huummm...

    Beijinhos,
    Nancy

    ResponderEliminar
  17. Também sou prática e não tenho tempo a perder, mas...gosto de ter 4 travesseiros na cama e duas almofadinhas, servem de apoio para leitura,usar o notebook e ver televisão!E gosto de olhar pra cama sempre bonita!
    Meu maior luxo? Acordar tarde nos dias em que não leciono e tomar café na cama!
    Adoro esses posts de cotidiano.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  18. Também sou prática e não tenho tempo a perder, mas...gosto de ter 4 travesseiros na cama e duas almofadinhas, servem de apoio para leitura,usar o notebook e ver televisão!E gosto de olhar pra cama sempre bonita!
    Meu maior luxo? Acordar tarde nos dias em que não leciono e tomar café na cama!
    Adoro esses posts de cotidiano.

    ResponderEliminar
  19. Eu durmo com 5 travesseiros e mais uma almofada, não consigo ficar sem, mas acho bonito, mesmo quando não se tem utilidade, enche os olhos e por isso refresca a alma...

    ResponderEliminar
  20. Adorei a cama de ferro, é linda, um verdadeiro luxo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Acolhedor seu Blog!!!!
    volto com certeza!
    Bjus, Paula

    ResponderEliminar
  22. Nossa, me senti no meu próprio quarto!
    bjs

    ResponderEliminar
  23. Meu maior luxo: dormir, muito, e numa cama dessas...
    Olha, eu tenho mania de dormir com 3 travesseiros e mania de almofadas, mas concordo com você que dá o maior trabalho!
    Obrigada por acompanhar o blog.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  24. Hazel

    pois eu o Om precisamos de mais duas almofadas pelo menos, é que adoramos ler na cama e apenas a nossa não nos dá jeito.
    é verdade que é chato, pois sou a favor do pragmático, mas compensa!

    Acho que é o meu maior luxo, mesmo rkrkrkrrkkr

    beijocas

    ResponderEliminar
  25. Oi amiga, aqui em casa tinha mania de almofada, o homen odiava ter que tirar tudo a noite, por isso agora ficam nossos 4 travesseiros, sim porque cada um tem 2 e sempre queremos tomar um do outro,rsrs.
    Vim te desejar um final de semana abençoado, beijos.

    ResponderEliminar
  26. Concordo a 100%! Também só tenho 2 almofadas na cama, as que usamos para dormir. Deus me livre ter mais e ter que as tirar cada vez que que me fosse deitar...lol. O meu maior luxo...bom, um banho de espuma, bem cheirosa, seguida de uma boa massagem...(quem não ama?)...outro luxo...um bom jantar...delicioso...comidinha italiana ou marisco bem fresquinho, acompanhado de um bom vinho...

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  27. Não podia estar mais de acordo. Gosto de coisas úteis acima de tudo e aqueles elementos decorativos que só servem para ganhar pó e nos fazerem perder tempo dispenso-os.

    O meu maior luxo é realmente um loooooooooongo banho quente, ajuda a equilibrar as energias.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥