3 formas simples de poupar dinheiro e proteger o planeta

sábado, agosto 07, 2010


Escolha imagens escuras para o fundo do seu computador.

Quanto mais luz emitir o seu monitor, mais electricidade está a dispender.

Assim, tanto a imagem de fundo quanto o screensaver devem ser o mais escuros possível.




Use guardanapos de tecido em lugar dos descartáveis.

Quando estão sujos, basta colocar na máquina de lavar - não ocupam espaço quase nenhum!


Para os controlos remotos dos aparelhos de som e imagem, e para os brinquedos dos seus filhos, prefira as pilhas recarregáveis.

São um pouco mais caras do que as comuns, mas, em compensação, duram para sempre e são amigas do ambiente.

Todos estes conselhos são praticados aqui em casa.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

23 COMENTÁRIOS

  1. Ótimas e práticas dicas!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Não sabia da dica sobre a tela do computador, vou fazer!!*))

    Sempre é muito bom "economizar o planeta" hahaha.

    Um beijo grande, Cora.

    ResponderEliminar
  3. Dicas bem práticas e fáceis!
    Antigamente usava-se o lenço de bolso para nos assoar-mos e ainda hoje existe muito boa gente a fase-lo e eu nunca esquecerei o dia em que recebi a visita de uma bela jovem e que ainda pratica esse gesto, confesso que fiquei deveras encantada, aqui em casa o Maridão usa esse tipo de lenços e eu por ver o gesto dessa jovem vou passar a usar...(podem dizer não é higiénico, mas é, basta lavar e está pronto a usar)
    Vamos todos contribuir para ter-mos um planeta melhor...
    Desejo um fim de-semana FELIZ:)

    ResponderEliminar
  4. Uso os fundos escuros e as pilhas.

    Algumas pilhas têm um senão, algumas são fracas demais para alguns brinquedos.
    Já cheguei a carregar pilhas 2 vezes por semana... para um só brinquedo e o uso nem era muito.

    ResponderEliminar
  5. São dicas muito simples e facéis de seguir, já sigo quase todas, menos a do guardanapo, é uma boa idéia!

    Tenho uma ressalva a fazer quanto as pilhas recarregáveis, infelizmente elas não duram pra sempre, porém tem uma duração bem longa, o que acaba sendo uma vantagem ecológica(porque há menos descarte) e econômica(porque o gasto mais alto se paga a longo prazo)

    ResponderEliminar
  6. Ah que linda minha irmã!!! :)

    Quem poupa tem e a Mãe Gaia agradece!

    Beijos sem economia!
    \o/

    ResponderEliminar
  7. Legais as dicas!
    Meu marido é fotógrafo e temos muitas pilhas recarregáveis, mas com o tempo elas perdem a energia. Então, usamos as mais velhas nos controles remotos e relógios de parede.
    Procuramos adotar medidas ecológicas em nossa casa e em nossa vida, como separar o lixo para reciclar, fazer um consumo consciente, dar preferência a alimentos orgânicos e ao papel reciclado, etc. Pequenas medidas fazem grandes diferenças.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. É amiga...

    São pequenas atitudes e que fazem uma graaaaande diferença, né???????

    Faz lembrar a fábula do "beija-flor" que diante de um enorme incêndio na floresta...Leva em seu bico a quantidade de água que consegue...e tenta, desta forma, apagar o fogo...
    Quando todos começam a zombar dele, dizendo ser ele um tolo pois jamais conseguirá apagar o incêndio daquela forma...Ele diz:
    -Eu só estou fazendo a minha parte!
    Façamos então, a parte que nos cabe...
    Bjkas e espero sua visita para comentar sobre meus achados...rs

    ResponderEliminar
  9. Hoje é dia 7, e 7 é o número do ambientalista, e também do minucioso perfeccionista e ainda do místico e solitário pensador.
    De repente, venho aqui, e encontro essa preciosa contribuição para a Teia Ambiental, na qual o nº7 se faz presente em todas as suas vocações.
    A natureza agradece cada uma das suas recomendações, minha querida Hazel. E pensando bem claridade é muito bom dentro de casa, mas não na tela do computador, não é mesmo?

    Meus parabéns pela sua síntese ecológica.
    Abraços ecológicos.
    Gilberto.

    ResponderEliminar
  10. Hazel,

    Adorei as dicas, vou colocar em prática.

    Hoje cedo lembrei de você,pois há uma semana estávamos cuidando de um passarinho que caiu do ninho e nesta madrugada ele faleceu.Fizemos o ritual para ele.Obrigada.

    Bjs.

    "O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você."

    ResponderEliminar
  11. Oi linda

    Estava com muiiitas saudades de voçê,cheguei de férias ontem,mas estou de volta a este lugarzinho mágico.
    Já estou colocando o cochãozinho da Maitê aqui do lado,agora e só ir passeando pelo seu Blog e ela ouvindo as musicas que em instantes...já dormiu.Por falar nisto....ue...cadê a musica?
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  12. Hazel, jamais pensei em usar pilhas recarregáveis em controle remoto, acredita? Acho que justamente por gastar tão pouco, porque no resto (brinquedos, aparelhos eletrônicos, câmera) eu já uso faz tempo...
    Vou mudar da próxima vez que trocar as pilhas!
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. No controlo remoto as pilhas recarregáveis duram bastante tempo :)

    ResponderEliminar
  14. Pilhas recarregáveis não duram para sempre!

    > Após uma dezena de recargas elas tendêm a "viciar", e passam a recarregar de forma decrescente. Quanto mais vezes você tentar recarrega-las maior será o tempo para completar a carga total delas. Isso quer dizer que na prática a sua economia é quase nula ou nenhuma, pq você passa a gastar mais eletricidade.

    ResponderEliminar
  15. Saudades da minha bruxinha preferida!!*))
    Um beijo, Pá.

    ResponderEliminar
  16. Obrigada por este cantinho onde tanta energia,tanta sabedoria se recebe!Adoro o seu blog!Adoro esta música também!

    Será que me podia dar uma dica, para eu colocar música no meu humilde blog?

    Desculpe o atrevimento...obrigada!

    M.G.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo:

    Não é bem assim.
    Tenho as mesmas pilhas recarregáveis há alguns anos, foram recarregadas inúmeras vezes, e continuam a receber carga.
    Tudo depende da qualidade das pilhas.

    ResponderEliminar
  18. M.G.:

    Para colocar música no blogue, procure no Google pelo Mixpod. Depois, é só construir a sua playlist e colocar o script no blogue

    Beijos e obrigada pelas palavras tão simpáticas

    ResponderEliminar
  19. Boa noite Hazel, sempre com ideias boas para partilhar, obrigado pela partilha.
    p.s. não posso responder ao mail por um problema de falha de rede, adorei ver... beijos ,gratos Lídia.

    ResponderEliminar
  20. querida Hazel, regressei das minhas férias, que felicidade ver que fui bem aceite, eheh, muito obrigado.
    Gostei das dicas de poupança, sempre úteis, voltarei meis tarde, vim só marcar presença
    beijos

    ResponderEliminar
  21. Viu como foi ótima sua participação ambiental ?
    Dicas muito boas.

    Obrigada por juntar-se à Teia Ambiental.

    Beijo

    ResponderEliminar
  22. Olá,
    Com muita objetividade, nos mostrou o que fazemos sem perceber e que contribuímos para o que tentamos combater... Que contraste!
    Abaços fraternos

    ResponderEliminar
  23. Excelentes dicas!
    Já mudei o fundo do PC e tudo! Quanto aos guardanapos já fiz essa alteração, mas às vezes ainda me esqueço a vou buscar os de papel... :(
    As pilhas gasto tão pouco que ainda não ganhei coragem para comprar umas recarregáveis.
    BJ

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥