4 Ideias para Presentes de Natal Feitos por Si

terça-feira, novembro 16, 2010

Onde é que vai com essa pressa toda, hã?... Vamos parar. E pensar.
"Natal" não tem de ser sinónimo de "ficar teso" ou de "presentes de obrigação".
Bolas. Não. Não é isso que é suposto ser o Natal...

O Natal é celebração, união e amor. Quando foi que nos esquecemos disso?

Agora, que refrescámos a memória, deixo algumas sugestões de presentes que pode fazer em casa para oferecer àqueles que mais ama:


1. Espanta-espíritos

É muito fácil de fazer.
De certeza que no fundo das suas gavetas há-de encontrar algum material que possa reutilizar.
O resto é só apanhar na Natureza.

Pense em temas. Este da foto está associado ao mar; pode fazer um inspirado em bosques, usando pinhas, folhas, penas...

Para aprender a furar conchas, espreite aqui.




2. Bonecos de tecido

Reaproveite tecidos, botões e fitas.
Não é difícil de fazer.
Basta um pouco de paciência e amor.

Se eu consegui... você também consegue!








3. Licor de Romã

É fácil, e só tem 3 ingredientes.

Ofereça-o numa garrafa bonita.

Instruções aqui.






4. Aguardente de Cerejas

Facílimo, só leva 2 ingredientes.

Aprenda a fazê-la aqui.



Já fez o seu presente? Então, embrulhe-o aqui!


PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE LER

31 COMENTÁRIOS

  1. Hazel = Soluções com idéias fantásticas!
    Adorei,que mais gostei foi do espanta espíritos e do quadro... vou ver se monto um espanta espíritos para minha nova morada...

    ResponderEliminar
  2. Optimas ideias! Eu tb tenho a mesma opinião! O pior é que a maioria das pessoas a quem eu ofereço presentes nesta data (que já são poucas) se lhes oferecesse estas coisas com as quais eu ficava muito contente, elas ficariam a olhar para mim, algumas tentariam disfarças... enfim, gente consumista que só liga ´+as coisas caras e materiais da vida! Mas para mim, são excelentes propostas!!! E como eu deve existir felizmente muita gente que gosta deste tipo de presentes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Boas ideias e presentes originais!

    ResponderEliminar
  4. Gostei do espanta espíritos, estou fazendo um caçador de sonhos.Ótimas idéias, beijos de sol para iluminar o seu dia

    ResponderEliminar
  5. Menina,vc é demais mesmo!Merecia um daqueles programas de TV em que se ensina de tudo! Eu estava a penar o que faria de original para esse fim de ano e eis que a bruxa Hazel me aparece com a solução!Obrigada 1000 vezes!Vc me inspira!

    ResponderEliminar
  6. Gostei das ideias.

    Este Natal também estou a pensar em oferecer alguns presentes feitos por mim.

    ResponderEliminar
  7. Entrei no meu blogue e vi tantas visitas ( nem sequer postei hoje!), que fiquei um bocadinho confusa! Mas logo que consultei a coluna dos blogues que leio, vi o teu post, Hazel e fez-se luz!
    Obrigada eu!

    Que pena não termos cerejas porque aquele licor não me escapava! No entanto, o de romãs também é tentador...nem que seja só pelo aspecto, porque fica com uma aparência muito bonita!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Excelentes ideias Hazel! Eu este Natal vou só oferecer prendas solidárias, ou seja, prendas cujo valor reverta a favor da ajuda de quem precisa, humano ou animal (já é hábito lol)! Já agora, estou a fazer uma venda de livros solidária, a preços simbólicos, para ajudar na integra 3 Associações de defesa Animal...basta irem a:
    http://filha-das-estrelas-e-de-gaia.blogspot.com/p/ajudar-ajudar-livros-em-saldo.html
    A lista está constantemente a ser actualizada!
    Namasté

    ResponderEliminar
  9. Hazel, presentes feitos com amor dizem mais do que os comprados...

    POdem ser singelos como uma lata de biscoitos, vale a luz que levam.

    Adorei o espanta espíritos, não tens um que chame os bons??

    Beijolas

    ResponderEliminar
  10. Hazel que ideias tão boas :-D
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  11. Olá :)

    Fantásticas as dicas e mais ainda,é bom lembrar que o espírito do Natal reside na união das famílias, sejam elas grandes ou pequeninas.

    Os presentes já perderam todo o sentido, no mundo em que vivemos é preciso festejar os sentimentos de união e amor.

    Se tivesse oportunidade, faria destes miminhos manuais, para acarinhar algumas pessoas.

    Mas...sozinha com as crianças é impossível. Minha rapariga é fogo! Quando dá um pouquito bem pequenino de sossego eu aproveito para fazer a lide da casa, entretanto chega Dioguinho e tenho de lhe dar atenção, quando dou por mim já é hora da janta. Quando Dani estiver mais crescida acredito que terei mais tempo para as minhas coisinhas :)

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  12. Oi, Hazel!

    Já há muitos anos que faço todas as lembrancinhas de Natal. Adoro! Expressam o carinho e o cuidado com cada um. Este ano estou bem atrasada... Costumo começar a fazer em outubro e até agora não fiz nada! Acho que vou pegar algumas idéias suas! ;-)

    beijo

    Cláudia

    ResponderEliminar
  13. adorei o espanta esiprítos.....
    Eu é que agradeço o ter aparecido no teu encantador blog.....ficas autorizada a utlizar o que precisares sem teres que voltar a depir permissão...para mim foi um enorme prazer ser-te útil...
    Um beijo e OBRIGADA

    ResponderEliminar
  14. Para mim o natal mais feliz foi quando minha professora de artes, fez no final do ano um amigo secreto que era proibido comprar o presente. Vc tinha que faze-lo e escrever cartas deixando o outro curioso e nervoso... foi o maximo!

    ResponderEliminar
  15. É tão bom receber uma coisa feita de propósito para nós com carinho. Ficam umas boas sugestões para prendas.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá!

    Que idéia bacana.Adorei.
    Como sou artesã, a familia nunca escapa dos presentes feitos por mim. Todos os anos, minhas irmã já perguntam o que vou dar este ano.
    Já ficam ansiosas.

    Beijos arteiros.

    ResponderEliminar
  17. olha qe coisa boa
    já tenho vários presentes pra dar aqui
    obrigado querida você muito especial

    beijos

    ResponderEliminar
  18. Que óptimas ideias!

    Eu costumo oferecer licores feitos por mim. Este ano tenho mais para oferecer e vou dar tb alguns frascos molduras :)

    Fácil, barato, delicioso e, cheios de amor!

    ResponderEliminar
  19. Olá!
    As pessoas perderam mesmo o sentido do natal, eu sei o quanto pois trabalho no comércio, e quando chega Dezembro o povo fica doido quer comprar tudo, mas se esquecem, do amor, fraternidade e o porque do natal!
    Bom mas essas dicas foram ótimas, adorei esse de cereja, vou fazer e me presentear hahaha!
    bjs
    Ser Estranho Ser!

    ResponderEliminar
  20. Gostei de todos!
    farei não só para presentes mas para minha casinha também!!

    Um beijo!*))

    ResponderEliminar
  21. OI Hazel!muito bom este post, adorei as dicas.Beijos,Sandraveia

    ResponderEliminar
  22. Olá Hazel
    Agradeço por partilhar todas as dicas
    de lembranças natalinas.O espírito de
    natal já está no ar.Irei fazer o licor de romã,tenho uma linda árvore
    aqui em casa.
    Você é muito especial.
    Um beijo no seu coração.
    Rosane Peon

    ResponderEliminar
  23. Adorei as ideias... apesar de algumas já ir fazendo, outras nao.
    Uma beijoka

    ResponderEliminar
  24. Hazel - Eu amei as dicas. Presentes com energia das mãos. Bem.

    Passando aqui para lhe desejar um bom dia, abraços

    Alexandre Heberte

    ResponderEliminar
  25. Inpirada neste espanta espíritos,
    fiz um "giro":
    o topo, onde entram as linhas, fiz
    com uma tampinha de coco seco, onde fiz vários furinhos com a broca fininha;
    nas linhas, coloquei miçangas imitando pérolazinhas, entremeando
    conchas/búzios/cascas de ostras;
    no final de cada linha (nylon) coloquei um guizo.
    Cá está ele na janela do meu quarto, no embalo da briza marinha!!
    Rosângela (NATAL/BRASIL)

    ResponderEliminar
  26. Doce Hazel

    Fiquei muito feliz pela sua presença na "Casa da Floresta" e me seguir. Nossa eu sempre passo por aqui e acabo tao encantada que saio sem falar nada..ohh shame on me... mas hj deu pra dar uma boa olhada em tudo e sempre gosto!
    Feliz por estar hoje falando e nao passando sempre na correria.

    Voce ja é da "Casa" como ja te disse voce foi a primeira a passar por la.

    Voltarei.

    Beijinhos de LUZ
    )0(

    ResponderEliminar
  27. Excelente post, adorei as ideias e vou fazer umas quantas, licor de roma para os senhores, bonecos para as crianças e quadros para as senhoras. Adorei, obrigada pelas ideias.

    ResponderEliminar
  28. Me lembrei de lhe passar uma dica
    boa para fazer o furo na conchinha
    (essa foi uma "sacada" da minha mãe):
    Faça um furo num pedaço de madeira ou, se preferir, utilize uma tábua de cozinha (de madeira) que tenha um furinho; centre o topo da conchinha (aquela parte mais fundinha) no furo da madeira; com um preguinho e o martelo, faça então o furinho.
    Achei melhor do que com o pano: quebrei menos conchinhas.
    Rosângela (Natal/Brasil)

    ResponderEliminar
  29. adorei as ideias.... principalmente a compota... amuuuuuu

    ResponderEliminar
  30. Adorei o teu blog recheado de óptimas ideias.
    bjos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário ♥